domingo, 12 de fevereiro de 2012

A la Mierda - Jesús Lizano de Berceo



Mierda, yo te saludo complacido
cuando sales patética y caliente
luego de abandonar em el crujiento
y alimento cuerpo tu sentido.
Nada, sin tu calor, se vê nacido
Ni sin verse em tu espejo es inocente,
mierda, pues nuestro fin es tu presente
desecho, no, sino vivir cumplido.
Es tu fermento el que transforma em huerta
un universo lleno de intestinos,
danza de lo cocido y de de locrudo,
porque sin ti la tierra es tierra muerta,
solos y muertos todos los caminos.
Mierda, madre común, yo te saludo.


Poema: Jesús Lizano de Berceo


Jesús Lizano de Berceo ( Barcelona , 23 de fevereiro de 1931 ), Bacharel em Filosofia, poeta e pensador libertário que defende o que ele chama de "misticismo libertário", a evolução do mundo real selvagem, onde todos os animais, exceto a espécie humana, que agora se encontra paralizada no Mundo Real Político, em seu caminho para fora o Mundo Real Poético, a acracia . Publica periódicamente " a coluna “poética e o poço político" na revista libertária “Polémica” publicado em Barcelona.
Jesús Lizano , é mais um “prisioneiro do tempo”, esgrima seu verso: Amador ...”e nos últimos segundos, os anos, os meses, os dias, e as horas convertidas em ar, e se fecha meus olhos e os rostos sem vida, riam como nunca para todos os abismos do mundo, como eu desejarei seguir o prisioneiro do tempo, como eu amarei na ocasião o tempo...- eu era tempo, doloroso tempo! como eu amei os limites, só eles não estavam mortos, os anos e os meses, os dias e as horas e os minutos, todos os limites do mundo. como me arrancará a eternidade do tempo!”


Imagem: Filme - Fita Branca

Nenhum comentário: