quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oi!


Atualmente passamos por uma farça a qual o governo chama de "Minha casa minha vida", onde são oferecidas residencias com "descontos" , descontos muito difíceis de se conseguir e que excluem a maioria. Será que resolveremos o problema da falta de moradia endividando as pessoas por 25 a 30 anos? Os juros por menores que pareçam fazem com que o "desconto" desapareça ao longo dos anos. Já não basta as dezenas de impostos que pagamos. É necessário explorar ainda mais as pessoas. O governo se afirma cada vez mais como o maior explorador.
Fala-se em uma nova "classe média", essa parece ser a principal cliente desse modelo de exploração imobiliária, enquanto as pessoas mais pobres terão que continuar ocupando locais vulneráveis.
A propaganda é bem diferente da realidade. Para comprovar é só fazer uma simulação junto a um corretor. Para conseguir o desconto total de 17 mil Reais uma família tem que ganhar uma renda média de R$ 1.300,00 e irá pagar uma prestação de aproximadamente R$ 350,00. Conseguirá essa família pagar esse valor? E a comida? Luz? Água? Material escolar? Medicamentos?
Infelizmente ainda veremos muito as imagens de tragédias, não só no Rio, mas em todo o Brasil.

Texto: Luís Fernando S. da Rosa.

Nenhum comentário: