sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SABOTE ZARA !

A subsidiária da Zara no Brasil está sendo acusada de envolvimento em trabalho escravo. a empresa fornecedora AHA, detinha várias fábricas ilegais na região de São Paulo, onde trabalhavam imigrantes bolivianos e peruanos submetidos a condições semelhantes à escravatura.
Em Maio, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego libertou 52 pessoas, quase todas originárias da Bolívia, que exerciam trabalho escravo em fábricas clandestinas na cidade de Americana, no interior do estado de São Paulo.
O recrutamento dos 'quase escravos' seguia o padrão habitual: os trabalhadores foram aliciados em zonas muito pobres da Bolívia e do Peru, com promessas de melhores condições de vida no Brasil, mas, mal chegaram a São Paulo, foram obrigados a trabalhar 16 horas por dia, por um salário inferior ao vencimento mínimo legal, que são 340 dólares por mês. E desse salário miserável os empregadores ainda descontaram o custo da viagem para o Brasil, a comida e outros custos, o que, para o MTE, constitui crime de escravatura por dívida.


DIVUGUEM E SABOTEM A ZARA MODAS!

CONTRA O TRABALHO ESCRAVO!

INTERNACIONALISMO LIBERTÁRIO

FOSC - COB -ACAT-AIT

Nenhum comentário: