terça-feira, 16 de novembro de 2010

POA

Sim!
Ontem andei em ti,
Nas tuas ruas úmidas, Adicionar imagem
Na tua pálida arquitetura antiga e fria.

Ontem em um sonho andei em ti,
Sentido em minha face o Minuano que encana na tua geometria rígida.
Oh! E quantos pedaços de mim eu deixei em tuas noites,
Na parte baixa, perdido em pó subindo teus morros para encontrar nossa assimetria.

Ontem andei em ti em um sonho,
Senti saudade da tua cor amarela ao entardecer, do pôr, do lago que é rio, do fantasma Quintana na praça.
Ontem andei em ti e senti saudade dos sebos, teatros e vinhos do bar do André.
Saudade do cais,
Refugio solitário no verão,
Da redenção aonde foi lagarto no inverno e bixo vegetariano.

Ontem sonhei contigo,
Com a cachaça de pimenta do Puing.
Andei em tuas ruas povoadas de anarquistas,
Povoadas de mim e meus amigos, colando cartazes na farrapos...
Sim!
Tenho saudade de ti prostituta!
Que se vende, mas não por tua culpa.

Ontem andei em ti,
Girei nas tuas musicas, historias e poesia,
Sonhei com tuas esquinas povoadas com os meus amigos,

Sim!
Ontem andei em ti em um sonho,
Senti saudade...

Imagem: Porto Alegre/2010 - Rodrigo Vargas Souza
Poema: Rodrigo V. Souza
Set/2010

Nenhum comentário: